quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"FIFA 12" vendeu 25 vezes mais do que "PES 2012" no Reino Unido

A maioria dos boleiros virtuais no Reino Unido preferem "FIFA 12", tanto que o simulador de futebol da EA vendeu 25 vezes mais do que o seu rival, "Pro Evolution Soccer 2012" no país.
A informação é de Keith Ramsdale, vice-presidente da divisão europeia da EA. "Quando olhamos a rivalidade entre os dois jogos, há cinco anos o 'PES' vendia mais do que FIFA. Nessa temporada vendemos cerca de 25 cópias de "FIFA 12" para cada unidade vendida de "PES 2012", explica.
Além da vitória contra o rival, Ramsdale também enaltece o resultado pessoal de sua franquia nesse ano "O jogo foi lançado há semanas e já tivemos um recorde de reservas e de vendas. É um sinal do bom momento que atravessamos, da legião de fãs e da comunidade que apoia a franquia. Sinceramente, é um jogo absolutamente fantástico, é incrível", finaliza.

E os motivos para Ramsdale - e a EA -, comemorarem não são poucos. De acordo com a distribuidora, o jogo vendeu aproximadamente 3,2 milhões de unidades em sua primeira semana de comercialização no mundo todo, que compreende o período de 27 de setembro a 2 de outubro, uma marca 23% maior que as das temporadas anteriores.
Além disso, 4,2 milhões de jogadores baixaram a demo do jogo, enquanto 1 milhão de unidades foram compradas antecipadamente.
 
Futebol para a nova geração
"FIFA 12" é a versão da popular série de futebol da EA que chega ao mercado no dia 27 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, Wii, Nintendo 3DS e PSP.

Uma das propostas de "FIFA 12" é surpreender jogadores com situações como a compreensão da torcida com um determinado atleta devido ao seu histórico com o clube ou a vibração pelo retorno de um ídolo - além de momentos de irritação quando ele leva um carrinho por trás.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário