quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coreia do Sul proíbe redes online de games entre 0h e 6h

  • Sony e Microsoft vão ter que encontrar meios para impedir que menores de 16 anos acessem as redes des seus consoles durante a madrugada Sony e Microsoft vão ter que encontrar meios para impedir que menores de 16 anos acessem as redes des seus consoles durante a madrugada
Os adolescentes sul-coreanos que gostam de jogar online no Xbox Live e PSN nas madrugadas terão de procurar outra diversão, já que esses dois serviços estão proibidos de funcionar para menores de 16 anos entre a 0h e 6h da manhã.
Conhecida na Coreia do Sul como "Lei do desligamento", essa medida visa o incentivo de uma noite de sono com no mínimo 6 horas de duração para os jovens jogadores.
Inicialmente, a lei abrangeria apenas aos jogos online para PC, mas agora a fiscalização será estendida também aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 a partir de 18 de novembro.
Segundo o blog norte-americano Kotaku, tanto a Sony, quanto a Microsoft reconhecem que é difícil desenvolver e implementar sistemas de desligamentos para jogadores com menos de 16 anos em um período tão curto de tempo.
A criação de novas contas também serão controladas, e a Sony admite até um monitoramento por endereço de IP para reconhecer os menores.
Tal reconhecimento, entretanto, deverá ser mais difícil para a Microsoft, já que ao contrário do PSN, o Xbox Live não coleta dados sobre a idade de todos os jogadores.
Sem muita ideia de como solucionar esse entrave, uma possibilidade considerada pela fabricante do Xbox 360 é desligar o Xbox Live para todos os jogadores, independente da idade.
Já a Nintendo não se manifestou em qual será a sua estratégia para diferenciar os menores dos jogadores mais velhos, lembrando que o jogo off-line não será proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário