Nova dash do Xbox 360 provoca estragos no leitor de vídeosA nova dashboard da Microsoft inspirada no tema "Metro" dá destaque à forma como a Microsoft olha para a Xbox 360 como um dispositivo que lê conteúdos de multimídia, havendo um conforto tanto na leitura de vídeos como em correr jogos. Mas existe um problema: o leitor de vídeo na nova interface deixou de funcionar corretamente.
Recebemos vários emails de donos de uma Xbox 360 descontentes a reclamar que a nova dashboard força a console para ler os conteúdos de vídeos de um limite de gama RGB, sendo o resultado cores deslavadas, com os tons de preto até ficar cores cinzentos. Aparentemente o problema foi apontado durante a beta, em que a Microsoft apenas reconheceu o problema apagando todos os tópicos que o mencionavam e deixando a seguinte mensagem:
"Obrigado pelo feedback! Embora não seja possível incorporar o teu feedback no próximo lançamento da dashboard, vamos considerá-lo para futuros lançamentos. Obrigado por usares a nova atualização Xbox, por favor continua com o feedback!"
Desta forma, os donos Xbox 360 que antes desfrutavam em pleno do leitor de vídeo da sua consola não estão contentes, por isso decidimos ver o que se está a passar e ver se há alguma potencial correção. Para fazer isto, compilamos algumas imagens num ficheiro de filme, codificamos o filme no codec WMV da Microsoft e pusemos o vídeo a correr na antiga Dashboard e na nova dash.
Aqui estão os resultados:
Compilamos algumas imagens de Need for Speed: The Run num filme, codificamos o filme em WMV e pusemo-lo a correr na antiga e nova dashboard da Xbox 360.
Apesar dos numerosos relatos dos utilizadores, não houve qualquer reconhecimento oficial por parte da Microsoft e nenhum feedback acerca de alguma medida para corrigir o problema - que de acordo com quem testou a beta, afeta todas as consolas com saídas HDMI e componente de vídeo. Apenas podemos assumir que ao apagar os tópicos que mencionavam o problema a Microsoft está consciente dele, e seria de esperar que estivesse a trabalhar numa correção.
Contudo, o comportamento da Microsoft não está a ser bem recebido por aqueles que perderam o seu tempo e esforço para testar a nova dashboard, que usaram as novas características e contribuíram com feedback de valor. É possível que o problema seja suficientemente pequeno para não incomodar a maioria dos utilizadores Xbox 360, mas ignorar os comentários dos que testaram, ao ponto de apagar por completo os tópicos é no mínimo rude, e apenas pode ter consequências negativas de uma perspectiva de relação com os consumidores...por isso, porquê fazê-lo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário