sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sony não quer ver Xbox 720 lançado muito antes do PS4.

Imagem


A Sony não quer permitir que a Microsoft saia muito na frente com a próxima geração de consoles, como aconteceu na época do Xbox 360, que chegou mais de um ano antes do Playstation 3. Segundo o CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, dar esta vantagem ao concorrente mais uma vez é uma situação a ser evitada.

"Acho que consideraríamos indesejável sair significativamente mais tarde que a concorrência (com o próximo PlayStation)", comentou Ryan .
Mas se depender apenas da vontade dos executivos da Sony, o atual Playstation 3 ainda existirá algum tempo sem um substituto. "Ainda há muita coisa inacabada do PS3”, diz o CEO. Para provar a longevidade da marca, Ryan lembra que a popularização do Playstation 2 se deu graças às quedas de preço e o tempo de mercado do aparelho.

“Se você olhar para o Playstation 2, agora com mais de 150 milhões instalados globalmente, a grande maioria foi vendida por £120 ou menos (preço abaixo do lançamento). (Com o PS3) nós apenas abaixamos para £199 no Reino Unido, então há claramente uma parte do mercado inexplorada ainda”.

Com o Wii U confirmado para o ano que vem e boatos crescentes de um anúncio do novo Xbox já na próxima E3, resta saber se a Sony tem o Playstation 4 em um estágio de desenvolvimento avançado o suficiente para reagir a um possível anúncio do Xbox 720 no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário