sábado, 30 de julho de 2011

a historia do call of duty

Na guerra, ninguém luta sozinho”, com este slogan em seu título de estréia Call of Duty se tornaria uma das franquias mais rentáveis história em menos de uma década. A série de jogos de tiro em primeira pessoa foi criada pelo norte-americano Ben Chichoski em 2003. Desde o lançamento, os jogos da franquia vêm sendo publicados pela Activision e a maior parte foi desenvolvida por meio de um revezamento entre os estúdios Infinity Ward e Treyarch.
CoD Modern Warfare 3 (Foto: Kotaku)CoD Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)
Na maioria de seus jogos, a franquia trouxe um novo foco para os combates da Segunda Guerra Mundial e, cronologicamente, passou pelo período da Guerra Fria até chegar aos confrontos simulados no mundo atual. Ao longo dos anos, a franquia estabeleceu novos recordes, entre eles, maior venda antecipada, unidades vendidas em 24 horas e arrecadação no lançamento. Neste ano, a série vai chegar ao oitavo jogo com . Call of Duty: Modern Warfare 3.
Desde o primeiro título, a franquia sempre tentou trazer um novo ponto de vista aos confrontos históricos, especialmente aqueles que ocorreram durante a Segunda Grande Guerra. Por buscar o maior realismo possível em seus jogos a franquia Call of Duty coleciona polêmicas, sobretudo nos títulos lançados para a atual geração de consoles.
Atualmente, a franquia é conhecida por oferecer um modo multiplayer gigantesco que conta com milhões de jogadores. Alguns dados divulgados neste ano revelam que apenas nas partidas on-line de Call of Duty: Black Ops, o número de “mortes” equivale nove vezes à população do planeta.
Call of Duty – O pontapé inicial
Desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision, o primeiro título chegou às lojas em outubro de 2003 com versão apenas para PC. O jogo foi baseado no mesmo motor de Quake III: Team Arena e em setembro do ano seguinte recebeu a expansão Call of Duty: United Offensive, desenvolvido pelo estúdio Gray Matter Interactive. Diferente de Medal of Honor, principal concorrente na época de seu lançamento, Call of Duty deu enfoque ao ponto de vista dos soldados britânicos e soviéticos, e não apenas do exército norte-americano.
Call of Duty (Foto: Divulgação)Call of Duty (Foto: Divulgação)
Além disso, o game também traz um número maior de personagens para oferecer suporte aos jogadores durante os combates, o que torna a imersão maior e mais realista. Outra inovação para a época foi o efeito shellshock proporcionado momentaneamente por explosões que ocorrem próximas ao jogador. O recurso faz com que a ação ocorra de forma mais lenta, a visão fique borrada e o som ambiente abafado.
Resumidamente, a história de o primeiro Call of Duty retrata uma série de combates que aconteceram desde campos franceses até o Rio Volga, na Rússia, passando por palcos de confrontos importantes como a praia da Normandia, a Praça Vermelha e o Palácio de Reichstag na tentativa de reprimir o avanço do exército alemão sobre a Europa. 

call of duty 2- tres protagonista
O segundo título da franquia foi lançado em 2005 com versões para PC e Xbox 360. Também desenvolvido pela Infinity Ward, Call of Duty 2 mostra quatro campanhas individuais protagonizadas por três personagens distintos, são eles, o sargento John Davis que lidera a campanha no norte da África; o cabo Bill Taylor que participa da invasão à Normandia; e o soldado do exército vermelho, Vasili Ivanovich Koslov, sobrevivente da batalha de Stalingrado.
Call of Duty 2 (Foto: Divulgação)Call of Duty 2 (Foto: Divulgação)
O modo multiplayer on-line para PC oferece 13 mapas oficiais e mais três novas versões de cenários do antecessor com suporte para 64 jogadores simultâneos; já no Xbox 360 o número de jogadores é reduzido para apenas oito. Apesar disso, Call of Duty 2 foi um dos games mais populares no serviço on-line do console nos dois anos seguintes. 


call of Duty 3 – Franquia multiplataforma 


O primeiro jogo da série desenvolvido pela Treyarch chegou ao mercado em novembro de 2006 e marcou a estréia de Call of Duty como multiplataforma, já que recebeu versões para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.  
Call of Duty 3 (Foto: Divulgação)Call of Duty 3 (Foto: Divulgação)
Ambientado durante os confrontos da Segunda Guerra Mundial, a campanha de CoD 3 começa após a queda da Normandia tomada pelo poder alemão. A partir daí, o game narra à trajetória de britânicos, canadenses, americanos, poloneses e a resistência francesa que reuniram forças para atuar no cerco ao Bolsão de Falaise, na França.
Diferente de seus antecessores, Call of Duty 3 reúne 14 missões baseadas em uma mesma campanha, mas o título manteve a tradição da série de alternar os pontos de vista dos combates e o jogador controla quatro soldados de diferentes nacionalidades, sendo um americano, um britânico, um canadense e um polonês.

call of duty 4 a revolução

O título pode ser considerado como um divisor de águas por trazer uma nova perspectiva e fôlego para franquia ao retratar confrontos fictícios nos dias atuais. Desenvolvido pela Infinity Ward com versões para PC, PS3, Xbox 360 e Wii, em Call of Duty 4: Modern Warfare o jogador tem como principal objetivo combater o terrorismo contra um país do Oriente Médio e enfrentar radicais russos de extrema direita. 
Lançado em abril de 2007, Modern Warfare trouxe uma narrativa cinematográfica à série e deu um salto de qualidade em todos os aspectos quando comparado aos antecessores. MW também empregou uma dinâmica inédita ao modo on-line que ainda está presente na série com os modos Team Deathmatch, Domination, Search and Destroy, entre outros. 
Call of Duty: Modern Warfare (Foto: Divulgação)Call of Duty: Modern Warfare (Foto: Divulgação)
Call of Duty: World at War – De volta ao passado 
Após o enorme sucesso de Modern Warfare, em novembro de 2008 a Treyarch desenvolveu Call of Duty: World at War e, ao contrário do esperado, o título retratou outra vez os combates da Segunda Guerra Mundial. Mas o que parecia ser mais do mesmo acabou sendo bem aceito. O game teve investimento de uma superprodução e deu continuidade a narrativa cinematográfica, prova disso é que o sargento Viktor Reznov foi dublado pelo ator inglês Gary Oldman, personagem que teria participação fundamental no enredo deste e no mais recente jogo da série, CoD: Black Ops. 
Com versões para DS, PC, PS3, Xbox 360 e Wii, o jogo corrigiu as falhas de Call of Duty 3 e entregou uma experiência à altura da franquia com batalhas memoráveis, como a missão denominada “Vendetta”, quando o soldado soviético Dimitri Petrenko sobrevive a dura batalha de Stalingrado e acorda cercado por compatriotas mortos. Logo após a fatídica cena, Petrenko encontra Reznov e deve acompanhá-lo na saga de vingança do Exército Vermelho até o controle de Berlim. 

call of duty 2modern warfare-polemica na russia
Títulos realistas sempre fizeram parte do DNA da franquia, mas em Modern Warfare 2 a Activision e a Infinity Ward tiveram que lidar com uma das maiores, senão a maior, polêmica envolvendo a série devido ao massacre de civis realizado na fase “No Russia”. Ciente do risco, a desenvolvedora dá a opção ao jogador de “pular” esta fase, mas isso não foi o suficiente para evitar a retaliação do título. A repercussão foi tamanha, ao ponto de a Rússia receber uma versão censurada do jogo sem essa fase.
Polêmicas à parte, o game acontece cinco anos após os eventos de Modern Warfare e teve um lançamento avassalador em seu lançamento. MW2 se tornou sucesso absoluto de crítica com média de aprovação de 94% no Metacritic. Com um multiplayer massivo, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias e arrecadou cerca de US$ 400 milhões em apenas 24 horas. Ao longo de novembro de 2009, mês que chegou ao mercado, MW2 conseguiu atingir a impressionante marca de 7 milhões de cópias vendidas no mundo, somadas as edições  para PC, PS3 e Xbox 360

Call of Duty: Black Ops – O recordista 

O sétimo jogo da franquia foi desenvolvido sob o comando da Treyarch com edições para DS, PC, PS3, Xbox 360 e Wii conseguiu o que parecia ser impossível: bater os recordes de MW2. Apenas no dia de lançamento, o game vendeu 5,6 milhões de unidades, entre outras façanhas, Black Ops também superou o antecessor em arrecadação nos primeiros cinco dias com a marca de US$ 640 milhões ante US$ 550 milhões conquistados por MW2.
As missões de Black Ops acontecem em vários locais ao redor do mundo durante a década de 1960, no auge da Guerra Fria. O pano de fundo do título gira em torno dos perigosos experimentos com a arma química desenvolvida pelos soviéticos, chamada Nova-6. O enredo traz grandes referências a World at War e marca o retorno do sargento Viktor Reznov à série. Mais uma vez Gary Oldman emprestou sua voz ao personagem e o time de dubladores ainda teve a participação dos atores Sam Worthington (Alex Mason), James C. Burns (Frank Woods), Ed Harris (Jason Hudson) e Ice Cube (Joseph Bowman).

Call of Duty: Modern Warfare 3 – O que esperar? 

Anunciado no início deste ano, e apresentado na E3 2011, Modern Warfare 3 traz à tona uma nova guerra mundial que ocorre logo após os eventos de MW2, com a invasão russa aos Estados Unidos. O título ainda terá confrontos em outras localidades, entre elas, Londres, Paris e Berlim. Os estúdios Infinity Ward, Raven Software e Sledgehammer Games trabalham em conjunto no desenvolvimento de MW3 que terá versões para PC, PS3 e Xbox 360. 
A franquia Call of Duty consegue se superar a cada lançamento e a expectativa em torno de Modern Warfare 3 é bem elevada. O game está previsto para chegar às lojas em 8 de novembro e a grande pergunta é: o que podemos esperar? Já que tudo indica que Battlefield 3 será um forte concorrente tanto na disputa de shooter do ano e quanto no melhor jogo de tiro da atual geração. 



Por fim, não é exagero afirmar que Call of Duty figura entre as maiores e mais importantes franquias de todos os tempos. Os recordes estabelecidos com o lançamento de sete jogos até o momento, desde as arrecadações milionárias até as incontáveis horas de partidas on-line, dificilmente serão batidos por outra série tão cedo. 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Resident Evil 4 HD e Code Veronica X HD recebem preço e vídeos

A Capcom confirmou novas informações a respeito das conversões em alta definição de Resident Evil 4 HD e Resident Evil: Code Veronica X HD, para o Xbox 360 e PlayStation 3, como o preço de ambos. Além disso, a empresa também liberou novas imagens e vídeos dos títulos em ação.
Resident Evil 4 HD (Foto: Capcom-Unity)Resident Evil 4 HD (Foto: Capcom-Unity)
Ambos os títulos saem em Setembro por 1600 Microsoft Points na Xbox LIVE ou US$ 19,99 na PlayStation Network. Eles foram remasterizados, mas não refeitos, o que significa apenas uma leve melhora nos gráficos. Os jogos oferecem resolução de 720p e suporte para Achievements e Trophies.
Resident Evil 4 HD será o primeiro a chegar, no dia 20 de Setembro. O jogo traz Leon S. Kennedy, protagonista de Resident Evil 2 se envolvendo em uma nova aventura, a qual inicialmente parece distante dos eventos de Raccoon City mas acabam fazendo a ponte para Resident Evil 5.
Resident Evil: Code Veronica X HD (Foto: Capcom-Unity)Resident Evil: Code Veronica X HD (Foto: Capcom-Unity)
Lançado originalmente no GameCube e depois convertido para várias plataformas com extras, a versão em alta definição trará todos esses bônus, incluindo a aventura de Ada Wong, Separate Ways.
Resident Evil: Code Veronica X HD virá na semana seguinte, dia 27 de Setembro. Ele conta a história da outra protagonista de Resident Evil 2, Claire Redfield, que continua procurando seu irmão, Chris Redfield, protagonista do primeiro Resident Evil e Resident Evil 5. A heroína acaba ficando presa na ilha Rockfort onde um acidente com o T-Virus transforma todos em zumbis.
Por ter saído originalmente no Dreamcast, o jogo é o que mais sente o efeito dos gráficos datados. Diferente do quarto capítulo da série, esta conversão não faz muito pelo seu visual



terça-feira, 26 de julho de 2011

Confira 5 novidades que prometem melhorar as partidas de "PES 2012"

Na busca para recuperar pontos perdidos em casa, a Konami vem melhorando seu "Pro Evolution Soccer" ano a ano, mas a edição de 2011 (a mais recente ate agora) ainda não conseguiu recuperar o prestígio que a série tanto gozava em seus áureos tempos de PSone e PlayStation 2.
Agora, mais um campeonato pela briga do melhor futebol virtual está prestes a se iniciar e, para chamar a atenção de seus torcedores, a Konami anuncia uma série de mudanças para "Pro Evolution Soccer 2012", que está previsto para o fim do ao em versões principais para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, além de jogos desenvolvidos especificamente para Wii e PSP.
Confira abaixo cinco promessas da equipe de desenvolvimento do jogo principal, encabeçada pelo produtor japonês Shingo "Seabass" Takatsuka. De quebra, confira as nossas opiniões do que pode dar certo (e também o que pode dar errado):
Um dos aspectos mais interessantes de "Pro Evolution Soccer" é a constante evolução dos jogadores controlados pela inteligência artificial. Em 2012, haverá uma integração ainda maior que será sentida não apenas nos adversários, mas nos próprios companheiros de equipe.
Pode dar certo: Novidades como as funcionalidades "Zonal Marking" e "Zonal Defense" tendem a diminuir os espaços dos atacantes adversários. Além disso, os meias e atacantes parecem mais espertos ao procurar espaços vazios do campo através das táticas "Diagonal Runs" e "Dummy Runs". Isso pode melhorar uma das falhas mais irritantes dos jogos anteriores, em que nem sempre o passe ia para o lugar (e jogador) desejado pelo armador da jogada.
Outra novidade é a possibilidade dos atletas da I.A. "perceberem" as possíveis jogadas ofensivas de sua equipe, procurando os melhores espaços para receber o toque ou até "enganar" o marcador o levando para as laterais e abrindo espaço para os dribles do condutor da bola.
Pode dar errado: Ainda não sabemos ao certo quem será o vencedor nessa briga entre defensores e atacantes mais inteligentes, mas esperamos que isso não prenda demais  a partida no meio de campo e descaracterize um dos pontos mais altos da série, o ataque e as jogadas ofensivas.

Pro Evolution Soccer 2011



Foto 1 de 31 -

Destaque de "Pro Evolution Soccer 2011", a narração de Silvio Luiz e Mauro Beting está confirmada também em 2012. Com ela, inesquecíveis jargões como "Olho no lance!",  "vai balançar o esqueleto do lado de lá" e "Confira comigo no replay" prometem divertir os jogadores mesmo nos momentos mais tensos da partida.
Pode dar certo: Com seus inesquecíveis jargões, Silvio Luiz emprestou sua personalidade descontraída à versão nacional, que segue os passos da japonesa com sua bem humorada transmissão de jogo criada por Jon Kabira. E de fato, é muito divertido passar horas jogando ouvindo as palhaçadas de um dos mais populares locutores esportivos de todos os tempos.
Pode dar Errado: Apesar de divertida, a narração em 2011 ainda era repleta de falas sem sincronismo e expressões repetitivas. Além disso, Silvio Luiz pareceu bem adaptado à função de "dublador", ao contrário de Mauro Beting, que apesar de ser um belo profissional do meio esportivo, não estava tão à vontade no jogo, atrapalhando um pouco a ideia de uma "transmissão fiel" proposta pela Konami.
melhor de "FIFA" nos últimos anos é a sua mecânica mais focada para a simulação. Nesse ponto, "Pro Evolution Soccer 2012" promete surpreender o rival com mudanças pontuais para equiparar e até superá-lo.

ADEUS ROBÔS?

http://j.i.uol.com.br/jogos/2011/07/14/pro-evolution-soccer-2012---pes-1310672901826_220x155.jpg
A Konami promete que as animações dos jogadores serão aprimoradas. Segundo os produtores, será possível notar até a movimentação de musculatura, além de feições do rosto ainda mais impressionantes. Apesar das promessas, a atual demonstração do jogo ainda mostra movimentos robóticos dos atletas, principalmente nas arrancadas com a bola. A torcida agora é que a Konami reveja esses detalhes.
Pode dar certo: Ao anunciar o "Off the Ball Controls", o novo futebol da Konami pretende dar ao jogador o controle total sobre o seu time, incluindo também os atletas que não estão com a bola.
Dessa forma, o jogador que estiver com a posse da bola pode, com o simples toque no analógico da direita, controlar o atleta mais próximo e posicioná-lo da melhor forma para receber o passe e fazer tabelinhas rumo ao gol. É uma adição incrível à mecânica até então nunca antes explorada por nenhuma série de futebol, e que tem tudo para se tornar referência em futuros jogos do gênero.
Pode dar errado: Equilibrar a mecânica a ponto de oferecer inovações sem desagradar os fanáticos por "Pro Evolution Soccer" é uma tarefa ingrata para a Konami. Na busca de uma nova identidade para o jogo, o que mais tememos é que o jogo se perca completamente de suas raízes e se torne algo muito diferente do que o consagrou no passado: controles simples e intuitivos, bom controle sobre os jogadores com a bola e diversão incomparável.

Ok. Sabemos que simulação é uma palavra muito mais próxima de "FIFA" do que de "PES" e esse é um dos pontos mais críticos entre os insatisfeitos com a série da Konami. Para sanar esse problema, a produtora promete reduzir a tão (mal) falada velocidade do jogo.
Pode dar certo: Reduzir a velocidade não é somente possível, mas essencial para melhorar o prestígio juntos aos fãs de simulação. A mecânica de "Pro Evolution Soccer" parece parada nos tempos de PlayStation 2 e ano a ano, o que vemos são jogadores velocistas e incansáveis. Os primeiros testes realizados por UOL Jogos atestam que nesse ponto, ao menos, o jogo está melhorando. Com um ritmo mais cadenciado, os jogos fluem de maneira mais natural aos olhos de quem está acostumado a assistir jogos de futebol pela TV.
Pode dar errado: Apesar de diminuírem a velocidade geral do jogo, os produtores de "PES" tem o hábito de aumentar exageradamente a velocidade idependente de jogadores mais consagrados, como Lionel Messi. Esse desequilíbrio descomunal entre alguns atletas pode colocar por terra qualquer intenção da Konami em cadenciar mais as partidas.

Mais uma vez, a principal competição interclubes da América estará presente no jogo. Recentemente, a Konami confirmou que todos os times participantes da competição (incluindo os times que caíram na Pré-Libertadores, como o Corinthians) estarão presentes no game.

PELADA ONLINE

DIVULGAÇÃO
Seabass sabe que o modo de edição de "Pro Evolution Soccer" é muito mais complexo e interessante de que seu rival, e ainda assim, tudo pode ficar ainda melhor na nova versão. Mesmo sem dar detalhes, o produtor garante que esse modo ganhará ainda mais funcionalidades. No quesito online, "PES 2012" terá novidades como o "Community Board", uma espécie de ponto de encontro dos jogadores para promover a rivalidade entre as comunidades.
Pode dar certo: Colocar times brasileiros e Sul-americanos é muito legal e mostra o interesse da Konami em agradar os fãs de nosso continente. Seria interessante, entretanto, que assim como acontece com Boca e River, outras equipes que ficaram de fora da competição de 2011 também sejam incluídos, como equipes que também já foram campeãs do torneio, casos de São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Por enquanto, os únicos brasileiros confirmados no jogo são Internacional, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio.
Pode dar errado: Ninguém entendeu, e nem a Konami explicou. Mas em 2011, os times da Libertadores somente poderiam ser utilizados dentro dessa modalidade, o que frustrou a todos os jogadores que esperaram ansiosamente pela oportunidade de disputar partidas amistosas entre equipes sul-americanas e europeias. Se a Konami repetir essa inexplicável "censura" aos times sul-americanos será ainda mais decepcionante do que no ano passado, afinal, errar é humano, já persistir no erro...

Download de "Need for Speed Hot Pursuit" no Live brasileiro sai por R$ 119

"Need for Speed Hot Pursuit


 Rede Xbox Live brasileira reserva boas doses de diversão para os fãs de velocidade, pois uma das adições na seção Jogos sob Demanda é "Need for Speed Hot Pursuit", que traz toda a adrenalina característica da série e acesso à rede Need for Speed AutoLog. O valor do download é de R$ 119.

Outro game destinado aos fãs de esporte é "Shaun White Skateboarding", em que o jogador pode controlar Shaun White ou um de seus amigos em uma cidade que sofre alterações conforme o grupo realiza manobras radicais. Sai por R$ 79.

A rede brasileira ainda recebe, por R$ 39, "Prison Break: The Conspiracy". Aqui o jogador controla Tom Paxton, um agente da companhia que investiga as razões que levaram Michael Scofield - protagonista da série original - a ser preso, mesmo com um histórico sem precedentes criminais
.


Prison Break: The Conspiracy



Shaun White Skateboarding
Já na seção Xbox Live Arcade da rede americana há "Bastion", RPG no qual o jogador é apresentado ao personagem conhecido como "the Kid", sobrevivente de um evento que destruiu o mundo ao seu redor. Durante a jornada o protagonista luta contra diversos oponentes ao mesmo tempo em que tenta construir um local capaz de abrigar as pessoas que ele ama, tudo isso após o investimento de 1200 MS Points.

"BASTION

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bate-papo de avatares com Kinect chega em teste aberto no Xbox Live

Conhecido como uma "experiência social de entretenimento", o sistema de bate-papo de avatares utilizando o Kinect chega nessa segunda- feira (25) ao Xbox 360.

O programa, que está disponível gratuitamente em um período de teste para os membros do serviço Xbox Live "Gold" e "Free" a partir de 25 de julho, tem encerramento agendado para 8 de setembro, quando se tornará exclusivo para os assinantes do serviço pago da rede online do console.

Para comemorar o lançamento dessa nova funcionalidade do Kinect, a página do Xbox no Facebook está promovendo um concurso para escolher a melhor Stand-Up Comedy feita pelos usuários utilizando os seus avatares. O vencedor leva para casa um pacote de Xbox 360 com o Kinect.

Por fim, a Microsoft também anuncia o lançamento de "Kinect Sparkler" para o selo "Kinect Fun Labs". O título permite aos jogadores sujarem os ambientes e cenários 3D com um efeito interessante de dedos sujos. Custando 240 Microsoft Points (US$ 3), o aplicativo pode agradar aos pais que sofrem com as marcas de dedos de seus pimpolhos na parede.

Lançamentos: "Catherine" aposta em sensualidade e puzzles no PS3 e X360

A última semana completa de julho traz pouquíssimas novidades - mas ao menos são jogos bem interessantes.
O principal título do período é "Catherine" primeiro game da Atlus com cenas de animação em alta definição e que chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 apostando na sensualidade.
O jogador controla Vincent, um rapaz de 32 anos que não possui muitas ambições amorosas ou profissionais, até que conhece Catherine, uma garota de 22 anos que vira o mundo do protagonista de cabeça para baixo, causando complicações no relacionamento com a namorada dele - ironicamente chamada Katherine, com "K".
Depois do primeiro encontro, as noites de sono de Vincent são marcadas por misteriosos pesadelos. Dentro deste mundo de macabras fantasias, Vincent precisa alcançar o topo de uma escada aparentemente sem fim, ou jamais conseguirá acordar novamente.
Em termos de mecânica, durante os pesadelos o jogo vira um quebra-cabeça empolgante e divertido, em que o objetivo é empurrar e puxar blocos para criar escadas e escalar o cenário.
Já o Nintendo 3DS ganha reforço em sua escassa biblioteca: "Pac-Man & Galaga Dimensions" leva os clássicos imortais dos fliperamas para o portátil com novas opções de partida - algumas, claro, utilizando o efeito 3D estereoscópico do aparelho.
Veja a lista dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:
3DS
. Pac-Man & Galaga Dimensions
PS3
. Catherine
Xbox 360
. Catherine




As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para DS, Wii, PC, PlayStation 2 e PSP de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

domingo, 24 de julho de 2011

Xbox 360 Slim

O Xbox 360 ficou mais bonito, menor, mais moderno, mas ainda não tem o drive de Blu-Ray. Esse ainda é um dos pontos fracos do aparelho e nesse quesito perde espaço para o Playstation 3. Entretanto, a aposta da Microsoft no Kinect e o novo design são as alterações necessárias para o aumento da vida útil do console. Que ele é bonito, isso ninguém duvida, mas se está mesmo livre das 3 RL´s, pelo uso da placa mãe Valhalla ou se vai vencer o duelo com o PS3, só o tempo dirá.

Estudante americano cria jogo de "Star Wars" em tela de toque de 6m de largura

O estudante Arthur Nishimoto, da Universidade de Illinois, em Chicago criou, no Laboratório de Visualização Eletrônica da instituição, um jogo de estratégia espacial controlado em um telão sensível ao toque de aproximadamente 6m de largura.

No jogo intitulado "Fleet Commander", Arthur e seus colegas utilizam as diversas TVs TacTile de 52" para visualizar e controlar arrastando as naves e selecionando os tiros e itens que desejam controlar na batalha.

Inspirado nos universos de "Star Wars: Rebellion" e "Empire at War", o game de Nishimoto cria um cenário espacial gigantesco em uma tela LCD de 16 Mega Pixel e resolução de 8160x2304.A ação rola com diversas naves conhecidas da série, além da tradicional música instrumental de John Williams.