sábado, 14 de janeiro de 2012

Call of Duty: Modern Warfare 3 O Mais Vendido Nos EUA Em 201


13/Janeiro/2012


O NPD Group publicou os primeiros dados relativos às vendas de jogos e consolas durante o ano de 2011 nos Estados Unidos.

A consultora estima que no ano passado a indústria do entretenimento digital ficou marcada por um crescimento nas vendas dos jogos em formato digital em relação às vendas feitas nas lojas em formato físico.

As vendas em formato físico poderão ter chegado aos 9.3 mil milhões de dólares, cerca de menos 8% que em 2010. E as vendas de jogos para consolas PlayStation 3 e Xbox 360 poderão ter crescido cerca de 9% em 2011. Para já são estimativas uma vez que os dados oficiais só serão revelados em março.

Anita Frazier, consultora da NPD, sublinhou que a consola da Microsoft foi a que registou um maior crescimento, seguida da PS3 e Wii. A Xbox 360 vendeu durante o mês de dezembro 1,7 milhões de unidades, tornado-se assim no décimo mês consecutivo em que a consola consegue ter uma fatia de mercado acima dos 40%, e tornando-se na consola mais vendida nos Estados Unidos durante 12 meses consecutivos.

No que toca ao top dos jogos mais vendidos de 2011, sem muitas surpresas o líder foi Call of Duty: Modern Warfare 3, seguido por Just Dance 3 e The Elder Scorlls V: Skyrim. De destacar também Call of Duty: Black Ops que apesar de ter sido lançado em 2010 conseguiu estar acima de jogos como Batman: Arkham City e Gears of War 3.

Os Jogos Mais Vendidos De 2011 Nos Estados Unidos:

  • Call of Duty: Modern Warfare 3 (360, PS3, Wii, PC)
  • Just Dance 3 (Wii, 360, PS3)
  • Elder Scrolls V: Skyrim (360, PS3, PC)
  • Battlefield 3 (360, PS3, PC)
  • Madden NFL 12 (360, PS3, Wii, PSP, PS2)
  • Call of Duty: Black Ops (360, PS3, Wii, NDS, PC)
  • Batman: Arkham City (360, PS3, PC)
  • Gears of War 3 (360)
  • Just Dance 2 (Wii)
  • Assassin's Creed: Revelations

Alan Wake e I Am Alive chegam em fevereiro no Xbox Live



Alan Wake
e I Am Alive chegam em fevereiro no Xbox Live

A Campanha especial Xbox Live House Party terá em 2012 um catálogo de jogos respeitável. Além do aguardado Alan Wake's: American Nightmare, os promissores I Am Alive, Nexuiz e Warp também estão na lista.

Segundo o blog do diretor de programação da Xbox Live Larry Hryb - também conhecido como Major Nelson -, a campanha inicia em 15 de fevereiro, sendo que a cada semana o Xbox Live ganhará um desses títulos. O preço de cada um ainda não foi divulgado.

Confira abaixo a lista completa de títulos e uma breve descrição de cada um:

- Alan Wake's: American Nightmare: é a continuação do aclamado título de suspense do estúdio Remedy e prevê uma batalha de Alan contra Mr. Scratch, uma versão sombria e maligna dele. Apesar da trama ser rodeada de mistério, as primeiras imagens mostram um cenário muito parecido com a cidade Bright Falls, do primeiro game.

I Am Alive : Outro título de suspense que conta a história de Adam Collins, sobrevivente de um terrível terremoto na cidade de Chicago. Com grande foco na parte emocional dos personagens, a trama acompanha Collins em sua luta pela sobrevivência, em busca de mantimentos e lidando com outras pessoas.

Nexuiz : é umjogo de tiro em primeira pessoa com o motor gráfico de "Crysis 2" é uma versão refeita para os consoles do título de mesmo nome lançado nos PCs.Focado em multiplayer, prevê modalidades como 'Team Deathmatch', onde dois times se enfrentam até o término da partida e 'Capture the Flag', onde o objetivo é roubar a bandeira do adversário.

Warp : Distribuído pela EA, é um jogo de ação furtiva com quebra-cabeças tem como protagonista Zero, um alienígena laranja, que precisa escapar de seus sequestradores em uma estação subaquática.

The Darkness 2 terá demo para X360, PS3 e PC neste mês.



The Darkness II terá demo para X360, PS3 e PC neste mês.


Quem curtiu The Darkness e está aguardando o lançamento da continuação vai ter uma ideia do que está por vir em 17 de janeiro, data em que será disponibilizada a demonstração do jogo para os membros Ouro da rede Xbox Live. Quem possui conta Prata, é usuário da PlayStation Network ou do Steam deve esperar até o dia 24.

Até a publicação desta notícia, nem a distribuidora ou a produtora 2k Games e Digital Extremes, respectivamente haviam divulgado o conteúdo da demonstração.

Modern Warfare 3

Modern Warfare 3" bate "Avatar" e arrecada US$ 1 Bilhão


Lançado em 8 de novembro, "Call of Duty: Modern Warfare 3" superou o fenômeno dos cinemas "Avatar" em seu período de estreia ao arrecadar US$ 1 bilhão em 16 dias.

De acordo com dados do site Charttrack e informações divulgadas por lojistas, o jogo de guerra moderna da Activision superou o filme de James Cameron ao atingir esse montante com um dia de antecedência em relação à mesma arrecadação do longa que é considerado como a mais rentável produção cinematográfica de todos os tempos.

"A franquia 'Call of Duty' deixou sua marca na cultura popular e a continuação de seu sucesso é uma prova adicional de que o publico dá cada vez mais valor às experiências interativas sobre as passivas", disse o presidente da Activision Bobby Kotick em nota oficial.

A boa aceitação do consumidor para "Call of Duty: Modern Warfare 3" já não era mais surpresa para a Activision. Em apenas cinco dias, o jogo já havia gerado US$ 775 milhões em vendas, número suficiente para superar seu antecessor "Black Ops", com US$ 665 milhões durante o mesmo período.

Veja vídeo com os gráficos do "Xbox 720" e "PS4"

Microsoft e Sony respondem aos supostos rumores, de uma Revelação de seus próximos consoles na E3 2012Um novo relatório publicado nesta manhã, sugeriu que tanto a Microsoft e a Sony Computer Entertainment , tivessem a intenção de revelar o seus próximos console de nova geração, este ano na Electronic Entertainment Expo (E3), que acontecerá em Los Angeles em junho deste ano. No entanto, quando foi abordado para comentar sobre o assunto, nenhum dos fabricantes estavam disposto a confirmarem a revelação, ou mesmo os novos consoles eles mesmos.
Veja o video:

Nova dash do Xbox 360 provoca estragos no leitor de vídeos

Nova dash do Xbox 360 provoca estragos no leitor de vídeosA nova dashboard da Microsoft inspirada no tema "Metro" dá destaque à forma como a Microsoft olha para a Xbox 360 como um dispositivo que lê conteúdos de multimídia, havendo um conforto tanto na leitura de vídeos como em correr jogos. Mas existe um problema: o leitor de vídeo na nova interface deixou de funcionar corretamente.

Recebemos vários emails de donos de uma Xbox 360 descontentes a reclamar que a nova dashboard força a console para ler os conteúdos de vídeos de um limite de gama RGB, sendo o resultado cores deslavadas, com os tons de preto até ficar cores cinzentos. Aparentemente o problema foi apontado durante a beta, em que a Microsoft apenas reconheceu o problema apagando todos os tópicos que o mencionavam e deixando a seguinte mensagem:

"Obrigado pelo feedback! Embora não seja possível incorporar o teu feedback no próximo lançamento da dashboard, vamos considerá-lo para futuros lançamentos. Obrigado por usares a nova atualização Xbox, por favor continua com o feedback!"

Desta forma, os donos Xbox 360 que antes desfrutavam em pleno do leitor de vídeo da sua consola não estão contentes, por isso decidimos ver o que se está a passar e ver se há alguma potencial correção. Para fazer isto, compilamos algumas imagens num ficheiro de filme, codificamos o filme no codec WMV da Microsoft e pusemos o vídeo a correr na antiga Dashboard e na nova dash.

Aqui estão os resultados:
Imagem Imagem
Compilamos algumas imagens de Need for Speed: The Run num filme, codificamos o filme em WMV e pusemo-lo a correr na antiga e nova dashboard da Xbox 360.

Apesar dos numerosos relatos dos utilizadores, não houve qualquer reconhecimento oficial por parte da Microsoft e nenhum feedback acerca de alguma medida para corrigir o problema - que de acordo com quem testou a beta, afeta todas as consolas com saídas HDMI e componente de vídeo. Apenas podemos assumir que ao apagar os tópicos que mencionavam o problema a Microsoft está consciente dele, e seria de esperar que estivesse a trabalhar numa correção.

Contudo, o comportamento da Microsoft não está a ser bem recebido por aqueles que perderam o seu tempo e esforço para testar a nova dashboard, que usaram as novas características e contribuíram com feedback de valor. É possível que o problema seja suficientemente pequeno para não incomodar a maioria dos utilizadores Xbox 360, mas ignorar os comentários dos que testaram, ao ponto de apagar por completo os tópicos é no mínimo rude, e apenas pode ter consequências negativas de uma perspectiva de relação com os consumidores...por isso, porquê fazê-lo?