sábado, 19 de novembro de 2011

indicados para melhores jogos do ano do Video Game Awards (VGA)



O Video Game Awards é um evento de alto prestígio - transmitido pelo canal norte-americano Spike - que premia os melhores jogos eletrônicos do ano. A principal categoria é a de "Melhor Jogo do Ano", vencida no ano passado por Red Dead Redemption.
Você pode votar nos candidatos de sua preferência no site oficial do VGA.

Confira abaixo todos os indicados em suas categorias para o prêmio, que acontece no próximo dia 10 de dezembro:
  • Jogo do Ano
    Batman: Arkham City
    The Elder Scrolls V: Skyrim
    The Legend of Zelda: Skyward Sword
    Portal 2
    Uncharted 3: Drake’s Deception
  • Estúdio do Ano
    Bethesda Game Studios
    Naughty Dog
    Rocksteady Studios
    Valve
  • Melhor Jogo de Xbox 360
    Batman: Arkham City
    Forza Motorsport 4
    Gears of War 3
    Portal 2
  • Melhor Jogo de Playstation 3
    inFAMOUS 2
    Killzone 3
    LittleBigPlanet 2
    Uncharted 3: Drake’s Deception
  • Melhor Jogo de Wii
    Disney’s Epic Mickey
    Kirby’s Return to Dream Land
    Lost in Shadow
    The Legend of Zelda: Skyward Sword
  • Melhor Jogo de PC
    Battlefield 3
    Minecraft
    The Witcher 2: Assassins of Kings
    Portal 2

  • Melhor Jogo de portáteis/celulares
    Ghost Trick: Phantom Detective
    Infinity Blade
    Super Mario 3D Land
    Jetpack Joyride
  • Melhor Jogo de Tiro
    Battlefield 3
    Call of Duty: Modern Warfare 3
    Gears of War 3
    Rage
  • Melhor Jogo de Ação/Aventura
    Assassin’s Creed: Revelations
    Batman: Arkham City
    The Legend of Zelda: Skyward Sword
    Uncharted 3: Drake’s Deception
  • Melhor RPG
    Dark Souls
    Deus Ex: Human Revolution
    Dragon Age II
    The Elder Scrolls V: Skyrim
  • Melhor Multiplayer
    Battlefield 3
    Call of Duty: Modern Warfare 3
    Gears of War 3
    Portal 2
  • Melhor Jogo de Esporte Individual
    Fight Night Champion
    Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters
    Top Spin 4
    Virtua Tennis 4
  • Melhor Jogo de Esporte Coletivo
    FIFA Soccer 12
    NBA 2K12
    NHL 12
    MLB ’11: The Show

  • Melhor Jogo de Corrida
    DiRT 3
    Driver: San Francisco
    Forza Motorsport 4
    Need For Speed: The Run
  • Melhor Jogo de Luta
    The King of Fighters XIII
    Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
    Mortal Kombat
    WWE All Stars
  • Melhor Jogo para Detectores de Movimentos
    Child of Eden
    Dance Central 2
    The Gunstringer
    The Legend of Zelda: Skyward Sword
  • Melhor Jogo Independente
    Bastion
    Minecraft
    Superbrothers: Sword and Sworcery EP
    The Binding of Isaac
  • Melhor Jogo Adaptado
    Back to the Future: The Game
    Batman: Arkham City
    Captain America: Super Soldier
    LEGO Star Wars III: The Clone Wars
  • Melhor Música
    “Build that Wall (Zia’s Theme)” por Darren Korb – Bastion
    “Exile Vilify” por The National – Portal 2
    “I’m Not Calling You a Liar” por Florence + the Machine – Dragon Age II
    “Setting Sail, Coming Home (End Theme)” por Darren Korb – Bastion
    “Want You Gone” por Jonathan Coulton – Portal 2
  • Melhor Trilha Sonora Original
    Bastion
    Batman: Arkham City
    Deus Ex: Human Revolution
    Portal 2
  • Melhores Gráficos
    Batman: Arkham City
    LA Noire
    Rage
    Uncharted 3: Drake’s Deception
  • Melhor Atuação Masculina
    J.K. Simmons como Cave Johnson – Portal 2
    Mark Hamill como The Joker – Batman: Arkham City
    Nolan North como Nathan Drake – Uncharted 3: Drake’s Deception
    Stephen Merchant como Wheatley – Portal 2
  • Melhor Atuação Feminina
    Claudia Black como Chloe Frazer – Uncharted 3: Drake’s Deception
    Ellen McLain como GLaDOS – Portal 2
    Emily Rose como Elena Fisher – Uncharted 3: Drake’s Deception
    Tara Strong como Harley Quinn – Batman: Arkham City
  • Melhos Jogo por Download
    Bastion
    Insanely Twisted Shadow Planet
    Stacking
    Trenched
  • Melhor DLC
    Fallout: New Vegas – Old World Blues
    Mass Effect 2: Arrival
    Mortal Kombat: Freddy Krueger
    Portal 2 Peer Review
  • Jogo Mais Aguardado
    BioShock: Infinite
    Diablo III
    Halo 4
    Mass Effect 3
    The Last Guardian

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Erro na Xbox LIVE dá 4 bilhões de MS Points para jogadores

Pensou o que vc poderia fazer com 4 bilhoes de MS Points ??? com certeza compraria tudo oq tem na LIVE rsss...Precisaria de Varios HDs ehhehehe

Segue Noticia completa:

Um pequeno grupo de jogadores da Xbox LIVE deve ter tomado um susto nesta semana quando acordaram e perceberam que estavam bilionários. Um erro na rede da Microsoft atribuiu a alguns usuários mais de quatro bilhões em Microsoft Points.

O problema ocorreu no programa Xbox LIVE Rewards, que oferece recompensas em Microsoft Points aos jogadores. Alguns deles receberam valores incorretos por algum erro do sistema, dando por volta de US$ 5 a mais do que deveria. Alguns outros, porém, encontraram 4.294.967.136 pontos em sua conta.

A Microsoft comentou que o erro ocorreu quando ao tentarem remover os pontos distribuídos indevidamente, os jogadores já os teriam gasto, lançando suas contas em um valor negativo. Como o sistema não estava programado para trabalhar com fiado, retornou o valor incorreto e absurdo de mais de quatro bilhões.

Microsoft bloqueia cópias piratas de Modern Warfare 3, Skyrim, NBA 2K12, e muito mais (Update: Confirmado por c4evaspeaks-dae.bin não implantado via SystemUpdate!)

No momento da escrita, alguns usuários estão experimentando "Disco não suportado" com Modern Warfare 3, Black Ops, Skyrim, 2K12 NBA e futebol FIFA 12.
Parece que a Microsoft conseguiu bloquear algumas cópias piratas XGD3 jogos.
Microsoft fez secretamente empurrado para fora o arquivo dae.bin atualizado para alguns consoles Xbox 360? Você sabe, o arquivo dae.bin mesmo que era para ser na atualização do Dashboard Queda 2011? Talvez. Vamos mantê-lo informado!
Update (2011/11/17): C4evaspeaks confirmou que o arquivo dae.bin novos que era suposto lançamento com o novo update do Dashboard Queda 2011 tem realmente feito o seu caminho para Xbox 360 pessoas-silenciosamente em segundo plano. Seu console será sinalizado se você tentar executar AP2.5 e XGD3 backups que contêm os mais velhos AP24 dados replay. Por agora, é recomendado ficar offline. Vergonha do seu Microsoft!

Rede online de Pro Evolution Soccer 2012 no Xbox 360 volta a funcionar

Mesmo que ainda sem informações oficiais por parte da Konami Brasil,  comunicamos que o Pro Evolution Soccer 2012 voltou a ter seus seviços online funcionando normalmente na rede Live do Xbox 360.
Hoje completaria doze dias que o jogo estava sem funcionar devido a um erro de compatibilidade entre o novo patch 1.02 e as versões do jogo latino-americanas.
Segundo testemunhos as disputas online do jogo estão de volta, funcionando normalmente.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dae.bin silenciosamente atualizada nos consoles

Daebin atualizada na atual dashboard 2.0.13604.0 silenciosamente.

Imagem

Foi confirmado pelo team do C4Eva que a tabela dae.bin foi atualizada automaticamente em todos os consoles, sem qualquer update prévio ou update de jogo, sem consentimento do usuário.
Essa atualização da Dae.bin agora é exclusiva para cada console e há relatos de consoles atualizados mesmo que você não esteja conectado na Xbox Live, bastando apenas estar com o console plugado na internet.
O próprio team do C4Eva confirmou que é necessário ficar longe da internet para não tomar flag, pois os consoles que rodarem os atuais jogos irão ter seus challengers do AP25 dados como falho e impossibilitados de jogar jogos com AP25 ativado e atualizar o console futuramente.

Segue abaixo o comunicado do time do C4EVa.

Antes de mais nada, um aviso - neste momento atual, é aconselhável que você fique offline e evitar jogar qualquer AP2.5/XGD3 backups. Foi confirmado pela equipe que o dae.bin agora está sendo atualizada silenciosamente em todas as caixas LIVE-conectado.

Esta atualização não está sendo implantado através de um SystemUpdate ou TitleUpdate, mas ocorre em segundo plano, sem qualquer indicação visual ou aviso para o usuário. Como tal, não há meios pelos quais ele pode ser cancelado ou evitados, outros que não conectar a LIVE. Se você tiver conectado a viver no passado 24 horas, o seu sistema provavelmente já foi atualizado com uma dae.bin mudou.

Todos os AP2.5/XGD3 backups que contêm o agora mais velhos AP25 dados repetição irá falhar o sistema AP2.5 desafios e de fato a bandeira de seu sistema (a sinalização também foi confirmado pela equipe).

Como a nossa notícia há poucos dias, o dae.bin está agora a ser mudado por meio de uma tabela anexada desafio da mesma forma nas atuais traços de varejo (13.604), pois é no painel de visualização (14.686), no entanto o conteúdo do tabelas desafio diferente. A equipe determinou que a tabela anexa desafio parece ser a única por console e contém informações identificando. Isto significa que dae.bin cada um é diferente, e pode potencialmente ser rastreada até ao seu console específico. Portanto, compartilhar suas dae.bin com os outros não é aconselhável.

Atualizando:

Quem estava jogando ontem na live já teve o seu console atualizado, flagrado e os discos com AP25 pararam de funcionar.

Na atual situação a coisa ficou complicada porque você não tem como simplesmente baixar um jogo com os challengers do AP25 para a dashboard atual apenas, porque agora ela é exclusiva pra cada console!
Ou seja, se por acaso eu tenha um jogo pirata, este não funcionaria no console do meu amigo, caso eu saiba quais sejam os challengers do meu atual console e tenha feito o jogo pra este meu console, pois a tabela dae.bin do console do meu amigo é diferente da minha, o jogo mesmo estando certo pra mim, não estaria certo pro console do meu amigo. Isso quebra totalmente a saida do C4Eva para combater o AP25 e impossibilita a propagação de um jogo.
Cada console com a sua dae.bin, fica impossível de ter um jogo exclusivo feito só pra ele, a não ser que os caras consigam facilmente extrair a dae.bin de cada console para que cada um crie o seu próprio disco...
Também há a possibilidade dos caras conseguirem dar um Full Dump 1:1 (raro, mas talvez possam) num disco original e um emulador de drive daria conta do recado, pois este teria todos os challengers a disposição pra qualquer tabela dae.bin que saísse.

PES 2012 online completa 10 dias fora do ar no Xbox 360


Desde o dia 7 deste mês os jogadores de Pro Evolution Soccer 2012 estão impossibilitados de jogarem no modo online do game. Ao tentar acessar a rede Live  dentro do PES, os gamers são surpreendidos com uma mensagem que indicam que suas versões do jogo são incompatíveis, impossibilitando-os de se divertir em modos como Master League Online, partidas multiplayers na rede, modo estrela, entre outras interações.
Segundo a Konami, este problema aconteceu devido a um erro na disponibilização por parte da Microsoft do patch 1.02 - que corrige alguns problemas do jogo como índice de acertos nos pênaltis, cobranças de faltas e alguns outros bugs descobertos -, já que no Playstation 3 e PC o patch foi disponibilizado normalmente no próprio dia 7.
Ao que parece, o erro se dá apenas nas versões latino-americanas do game, provavelmente devido à incompatibilidade de algum elemento presente nas línguas portuguesa e/ou espanhol latino-americano - como tradução do game ou áudio de narrações e comentários. Já que mesmo no Brasil e usando uma conta brasileira, se utilizado um jogo em inglês não há problema algum. Uma possível solução apontada por alguns é conseguir, manualmente, por meio de pendrives, substituir esta tradução pela versão norte-americana, nada comprovado.
Por causa do ocorrido, não solucionado até agora, inúmeros jogadores estão postando em vários sites da internet, mensagens de indignação e revolta contra ambas as empresas, inclusive nas páginas oficiais delas em redes sociais. Há vários casos de incentivação mútua para que se abram processos contra Konami e Microsoft, além de inúmeros testemunhos de pessoas que procuraram seus direitos no PROCON e em sites especializados em denúncias de empresas como o ReclameAqui.
A Konami Brasil apenas se pronunciou sobre o caso há 5 dias, com uma postagem em sua página de relacionamento com os fãs, pedindo desculpas a eles e indicando que o problema "está sendo tratado como urgente", não esclarecendo mais nenhuma dúvida e/ou informando etapas e previsões do processo desde então.
O descaso gerou ainda mais manifestações irritadas dos fãs, que passaram a ser ignorados de vez pela Konami, continuando a postar novas "notícias" quaisquer sobre assuntos aleatórios, tendo, inclusive um post sobre os gols de Cristiano Ronaldo - garoto propaganda de PES 2012 - no jogo de Portugal contra Bósnia, ocorrido na última terça-feira - totalmente apagado pela assessoria depois dos manifestos pouco educados de parte destes fãs.

A Microsoft, por sua vez, responde às críticas dos icógnitos jogadores apenas com uma mensagem padrão de que está ciente do problema e está analisando junto à Konami a solução mais rápida e viável, segundo testemunhas. Se isentando parcialmente do problema, alegando que em todos os outros jogos seus serviços continuam funcionando normalmente.

Enquanto isso, estes próprios jogadores, escancaram em tantos lugares quanto podem sua ira contra as marcas que os fizeram gastar bastante dinheiro, tanto na compra do aparelho, do jogo original quanto, e inclusive, do serviço online - pago mensal ou anualmente. Existem, por exemplo, casos daqueles que acabaram de registrar suas contas na Live da Microsoft e teriam, portanto, direito a 1 mês grátis de conta gold - aquela que dá acesso à jogatina multiplayer na internet entre outras coisas -, tempo este, que pode estar sendo capado em até 10 dias, pelo menos no uso de Pro Evolution Soccer. Além dos casos em que a contratação do seviço foi de apenas um mês, o que significa que também estão sujeitos a pagar por um serviço que não será oferecido em sua amplitude - direito este garantido no código de defesa do consumidor.

Se Konami e Microsoft não se decidem - ou não sabem - a origem e a solução do problema, ambas começam a pagar um preço caríssimo, senão pela culpa, no mínimo pelo descaso e falta de informações repassadas aos consumidores, sedentos de qualquer tipo de posição a respeito. Se uma posição oficial não é dada pela sede de ambas, por se tratar de um problema ocorrido apenas em parte da américa latina, resta aos gamers lamentar e jogar na cara de ambas que planejam, ou que já o fizeram, trocar de jogo ou de plataforma, como o fazem desesperados, a torto e a direito, denunciando-se como novos, ou possíveis futuros, compradores de FIFA 12 ou Playstation 3, concorrentes letais de PES e Xbox.
 Embora esta não a melhor das atitudes, levando em consideração que ainda este ano a PSN (rede online da Sony, produtora do PS3) também ficou fora do ar por cerca de 23 dias em abril deste ano e que o FIFA também pode estar sujeito ao mesmo tipo de incompatibilidade dependendo da natureza do problema, apenas resta a quem não tem a mínima ideia do que está acontecendo e se sente lesado, tanto pela falha, quanto pela estratégias adotadas pelas empresas, protestar insinuando que trairão suas fidelidades pela concorrente mais próxima.
Fidelidade e estratégia estas que já foram colocadas em prova nos últimos meses. A fidelidade  já foi psota em cheque simplesmente pelo fato destes jogadores terem comprado um jogo que vem sido considerado como ultrapassado e em decadência pela crítica especializada, além de assistir à ascenção do principal rival, o próprio FIFA, da Electronic Arts.
E esta mesma estratégia já foi usada pela então despreparada Sony, quando da queda de todos os serviçoes online da divisão de videogames da empresa. Exatamente a mesma que gerou posições extremamente contrárias pela falta de explicações dada aos consumidores, mostrando-se uma estratégia perigosíssima quando lida com massas de pessoas que estão prontas para arremessarem o livro que garante seus direitos em suas vidraças nas bolsas de valores mundo afora.
A Sony teve que, a duras penas, aprender a gerenciar a crise, e pagou e ainda deve pagar bastante o preço por isso tudo. A diferença, talvez para o bem da Microsoft, é que desta vez o problema é limitado a apenas uma parcela de um continente, e justamente a parte latina deste, que já é comumente "abandonado" pelas grandes empresas na hora de respeitar os clientes. Continente  que, e justamente este, o qual a companhia - no caso a Konami - dava sinais de querer expandir seus negócios, com os recentes lançamentos  da divisão brasileira dela, do modo Libertadores no próprio game, a narração de Sílvio Luiz e Mauro Beting e os 40 times americanos disponíveis no game, todos eles da parte sul de toda a América, diga-se de passagem.
Veremos até onde vai a ignorância dupla de Konami e Microsoft (tanto em ignonar os consumidroes quanto na estupidez que é praticar esta mesma ação), e até onde pode ir a força de vontade aliada à revolta destes jogadores. Se não afetará o crescimento mundial das companhias, provavelmente terá reflexos em seus crescimentos na parte esquerda do mapa-múndi. Isto é, se elas não fizerem como em um dos últimos suspiros da Sony naquela ocasião, e derem "brindes grátis" e "santinhos" aos jogadores. Aí sim, sairão todos felizes e contentes com a ótima prestação de serviço. "Amém, Konami e Microsoft, amamos vocês de novo, só tivemos um caso com os concorrentes", dirão. Ou não. Quem quer pagar pra ver?



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atualização de "FIFA 12" elimina bugs da física, mas obriga jogador a apagar perfil

FIFA 12 
Lançada em 10 de novembro, a mais recente atualização para "FIFA 12" adiciona uma série de ajustes ao modo carreira e corrige problemas na física, mas em compensação, está obrigando aos jogadores apagarem os seus arquivos com dados de perfil.
Segundo uma mensagem publicada no fórum oficial do jogo, a EA afirma que "alguns usuários tiveram problemas desde que instalaram a atualização" e que tal problema "foi causado por dados do Creation Centre que são incompatíveis e que foram gravados antes de instalar o novo pacote".
Para resolver esse problema, a EA pede aos usuários do jogo para PlayStation 3, Xbox 360 e PC que deletem os seus dados e, em seguida, criem um novo perfil após a atualização do conteúdo de jogo.
Adeus, 'bugs' de física
Automática e obrigatória para quem joga online, a nova atualização é disponibilizada assim que o jogo para PlayStation 3, Xbox 360 ou PC é iniciado.
Com o pacote, a EA garante que todos os erros de física encontrados no jogo serão excluídos assim como outros aspectos na mecânica, no modo de carreira e no 'Ultimate Team', que também foram revisados.

EA promete 'tolerância zero' e bane trapaceiros de "Battlefield 3"

Nessa semana tivemos o banimento de centenas de contas ofensivas e zeramos os dados dos que tiveram seus atributos aumentados por trapaça", avisou a EA no Twitter como um alerta: os jogadores trapaceiros não são bem-vindos no multiplayer online de "Battlefield 3".
Tal aviso é destinado diretamente aos jogadores de todas as plataformas que não respeitam os seus adversários no modo multiplayer do jogo e que se utilizam de meios ilegais - como falhas e brechas -, para aumentar sua pontuação.
Uma das "manobras" encontradas pelos trapaceiros é a de aproveitar uma "brecha" na ferramenta de reparo para arrecadar milhares de pontos em uma única partida.
Segundo o site Eurogamer, a EA está tratando o caso com tolerância zero e "promete banir o máximo de pessoas mal intencionadas o mais rápido possível".
Em um de seus tuítes, a EA afirma que tal problema é tratado como "prioridade máxima" e que está "cuidando do caso", o que sugere que uma próxima atualização esteja nos planos dos produtores.

Battlefield 3

Guerra online das boas
Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" oferece boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suporta 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.
"Battlefield 3" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "BATTLEFIELD 3"

Sucessores de Xbox 360 e PS3 estao prontos e chegam em 2012

A divisão de Montreal da Ubisoft já está trabalhando 'duro' com um conceito de jogo baseado nas especificações estimadas para o sucessor do Xbox 360, garante uma fonte ligada à revista britânica Edge.
Segundo o periódico, a entrega do primeiro pacote de desenvolvimento genuíno da Microsoft deverá chegar na produtora francesa antes do Natal, dando a entender que o console final chegue às lojas em 2012.
De acordo com a fonte, tais kits também chegaram a outros grandes estúdios, como a EA e que a AMD seria a responsável pelo processador de vídeo feito sob medida para o console.
Por fim, o blogueiro e autointitulado 'especialista de internet' Superannuation afirmou em outubro que quatro funcionários da Microsoft haviam atualizado seus perfis no LinkedIn citando a próxima geração do Xbox.
Concorrência do futuro

NOVA GERAÇÃO?


A cada dia aparecem novos rumores sobre os consoles da nova geração. E você acha que está na hora de novos videogames? Entre na discussão e deixe sua opinião aqui.
Segundo a Edge, outro console prestes a ganhar um sucessor é o PlayStation 3, já que um dos principais estúdios da Sony já abandonou o desenvolvimento de títulos para a atual geração só para se dedicar ao novo console.
A revista tamdém deixa a enteder que o sucessor do PS3 chega em 2012, para impedir que exista uma diferença de tempo tão grande quanto ocorreu com o Xbox 360 e o PlayStation 3 - que chegou um ano antes do console da Sony, bem como o preço mais em conta.
Vale lembrar que o Wii U está previsto para ser apresentado em sua versão final somente na próxima E3, o que daria no mínimo seis meses para a Sony e a Microsoft prepararem suas armas para a nova disputa entre consoles.
Até o momento, entretanto, as duas empresas não se manifestaram ou confirmaram qualquer desenvolvimento de um videogame para a próxima geração.

Coreia do Sul proíbe redes online de games entre 0h e 6h

  • Sony e Microsoft vão ter que encontrar meios para impedir que menores de 16 anos acessem as redes des seus consoles durante a madrugada Sony e Microsoft vão ter que encontrar meios para impedir que menores de 16 anos acessem as redes des seus consoles durante a madrugada
Os adolescentes sul-coreanos que gostam de jogar online no Xbox Live e PSN nas madrugadas terão de procurar outra diversão, já que esses dois serviços estão proibidos de funcionar para menores de 16 anos entre a 0h e 6h da manhã.
Conhecida na Coreia do Sul como "Lei do desligamento", essa medida visa o incentivo de uma noite de sono com no mínimo 6 horas de duração para os jovens jogadores.
Inicialmente, a lei abrangeria apenas aos jogos online para PC, mas agora a fiscalização será estendida também aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 a partir de 18 de novembro.
Segundo o blog norte-americano Kotaku, tanto a Sony, quanto a Microsoft reconhecem que é difícil desenvolver e implementar sistemas de desligamentos para jogadores com menos de 16 anos em um período tão curto de tempo.
A criação de novas contas também serão controladas, e a Sony admite até um monitoramento por endereço de IP para reconhecer os menores.
Tal reconhecimento, entretanto, deverá ser mais difícil para a Microsoft, já que ao contrário do PSN, o Xbox Live não coleta dados sobre a idade de todos os jogadores.
Sem muita ideia de como solucionar esse entrave, uma possibilidade considerada pela fabricante do Xbox 360 é desligar o Xbox Live para todos os jogadores, independente da idade.
Já a Nintendo não se manifestou em qual será a sua estratégia para diferenciar os menores dos jogadores mais velhos, lembrando que o jogo off-line não será proibido.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

'Save' de "Marvel vs. Capcom 3" habilita Galactus em "Ultimate: Marvel vs. Capcom 3"

Há algum tempo a Capcom revelou que os jogadores poderão controlar Galactus em “Ultimate Marvel vs. Capcom 3”. Porém, a produtora disse, em mensagem publicada no blog Capcom Unity, que quem quiser jogar com o vilão precisa ter um arquivo de “save” de “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.
Caso o jogador tenha apagado o arquivo de progresso, outra possibilidade é obter 30.000 PP (Player Points) para habilitá-lo. Esses pontos são obtidos tanto jogando contra o computador quanto desafiando um amigo.
O personagem Galactus estará disponível no modo The Heroes vs. Heralds, que virá em um pacote que a Capcom vai disponibilizar gratuitamente após o lançamento do jogo.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3






 
Mundos colidem - de novo!
“Ultimate Marvel vs. Capcom 3” é versão aperfeiçoada do jogo de luta para Xbox 360 e PlayStation 3 com lançamento previsto para novembro. Entre as novidades estão 12 lutadores inéditos, oito novos cenários e mais modos de jogo, assim como um balanceamento do sistema de luta para equilibrar as disputas entre novos personagens.
Outra mudança é no modo online, com a adição do modo de espectador, que dá ao jogador a possibilidade de assistir as lutas de seus oponentes enquanto espera a sua vez de duelar.
Assim como a versão "Arcade" de "Super Street Fighter IV", “Ultimate Marvel vs. Capcom 3” será mais barato que o seu antecessor, com valor previsto em US$ 40.

Produtor fala sobre "Ultimate Marvel vs. Capcom 3"

domingo, 13 de novembro de 2011

.Game On acontece de novembro a janeiro de 2012


Dos dias 10 de novembro de 2011 a 8 de janeiro de 2012, o Museu da Imagem e do Som apresenta a exposição Game On.
Criada no Reino Unido e trazida pela primeira vez ao Brasil, a exposição interativa permitirá aos jogadores usar mais de 120 games, dos antigos arcades e pinballs, entre eles Space Wars, até as mais recentes amostras de realidade virtual.
A mostra é dividida em 11 seções – entre elas estão kids, trilha sonora, novas tendências, cultura do videogame em diferentes países, games multiplayer e personagens marcantes.
O MIS fica aberto de terça a sexta, das 12h às 20h e de sábados, domingos e feriados das 11h às 21h. A entrada da Game On custará R$ 10, com meia entrada para estudantes.

Controle com sensor de batimentos cardíacos é patenteado pela Sony

  • Jogadores poderão ter seus batimentos cardíacos monitorados pelo novo controle Jogadores poderão ter seus batimentos cardíacos monitorados pelo novo controle
Uma nova patente registrada pela Sony mostra que a fabricante do PlayStation 3 quer explorar as emoções dos jogadores em um sistema de controles com biometria similar ao prometido pelo Vitality Sensor, da Nintendo.
As ilustrações mostram um controle similar ao atual Dual Shock 3, além de um dispositivo portátil, ambos com a tecnologia acoplada. A Sony ainda não trata do assunto, mas sites como o Siliconera já começam a debater as possíveis utilizações de tais dispositivos, como medir os batimentos cardíacos, movimentos musculares e transpiração do jogador.
Segundo o site, outros recursos poderiam ser explorados, como, por exemplo, uma alta dose de adrenalina renderia ao personagem mais habilidades, o nível do medidor vital cairia em casos de alto estresse e até o nível de dificuldade poderia se adaptar após as leituras dos dados físicos do jogador.
Vale lembrar, entretanto, que tais 'recursos' foram apenas fruto de um 'palpite' para tal dispositivo. A Sony ainda não comentou sobre o vazamento das ilustrações de sua patente.

  • Seria esta uma patente da Sony para combater o Vitality Sensor do Wii?
Sensor de Vitalidade

Além da Sony, a Nintendo também trabalha em seu sensor biométrico. Trata-se do Vitality Sensor, que foi anunciado pela primeira vez na E3 de 2009, mas até então nada mais foi dito sobre ele.

Em junho desse ano, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, comentou que acessório do Wii não foi cancelado, mas ainda segue em pesquisas antes de ser lançado.

Insegurança é principal fator para jogadores não comprarem extras de jogos, diz estudo

  • Jogadores ainda não confiram em sistemas de proteção para comprar extras para jogos Jogadores ainda não confiram em sistemas de proteção para comprar extras para jogos
Uma pesquisa divulgada pela instituição norte-americana Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR) aponta que a maioria dos jogadores não compram extras por download para os jogos, pois não "confiam" na política de proteção de dados das empresas.
O estudo afirma que quase a metade dos jogadores (49%) de consoles de alta definição não compram DLCs, os chamados conteúdos adicionais por download. Destes, 47% se queixaram da falta de privacidade, seguidos por 38% que destacam também a impossibilidade de devolução do dinheiro caso fique insatisfeito com o produto.
Outros destaques entre as reclamações dos entrevistados são o alto preço praticado (32%) pelas distribuidoras, a falta de demonstrações (24%) para conhecer o extra, análises do produto (21%) ou até descrições inadequadas sobre o conteúdo (20%).
Por fim, a pesquisa da EEDAR revelou que 20 milhões de jogadores da América do Norte compraram extras para jogos em 2010, um número 34% maior do que o mesmo período analisado em 2009. Para 2012, a estimativa é ainda melhor, com uma geração de até US$ 1 bilhão em receitas relativas aos DLCs