terça-feira, 7 de outubro de 2014

"PES 2015" terá todos os times da série A do Brasileirão mais o Vasco

Pro Evolution Soccer 2015



A Konami confirmou nesta sexta-feira (3) quais times brasileiros estarão no "Pro Evolution Soccer 2015".

Segundo a produtora japonesa, todos os 20 times da primeira divisão do Brasileirão estarão presentes, assim como o Vasco da Gama, atualmente na segunda divisão da competição.

Um detalhe importante é que, a princípio, somente Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras terão jogadores com os nomes de verdade dos atletas. Os jogadores das demais equipes serão atualizados conforme a Konami conseguir fechar contrato com cada time.

Ainda de acordo com a produtora, ela negociou os direitos de imagem individualmente com cada jogador, o que acabou possibilitando incluir seus nomes e aparências reais no game.

Assim, "PES 2015" acaba tendo uma grande diferença em relação a "FIFA 15", que saiu sem as equipes nacionais e não possui previsão de adicioná-las ao game.

Com versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, "Pro Evolution Soccer 2015" chegará ao Brasil no dia 11 de novembro. As edições para PS4 e Xone terão preço sugerido de R$ 200 enquanto as versões de PS3 e X360 sairão por R$ 150. O valor para PC ainda não foi divulgado.

Na versão em português, o game terá narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Betting.

Entenda o problema

Em julho a Electronic Arts anunciou que "FIFA 15" não teria times e jogadores do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a produtora, mudanças nas políticas de licenciamento no Brasil impediram a inclusão dos clubes do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, jogadores brasileiros que atuam nas ligas europeias e em outros países continuarão presentes nos games, assim como a Seleção Brasileira.

Na ocasião, sem entrar em detalhes sobre exatamente quais e quantas equipes estariam no game, o gerente de "PES" para a Europa, Adam Bhatti, comentou no Twitter que "os times brasileiros estão bacanas em PES...".