sábado, 9 de julho de 2011

XBOX LIVE

 
Se os títulos anunciados pela Microsoft não chegaram a ser uma surpresa, ao menos uma das novidades apresentadas pela companhia durante sua conferência na Electronic Entertainment Expo deste ano pegou os usuários da Live desprevenidos. De acordo com a empresa, o serviço ganhará um sistema de armazenamento nas nuvens.
A proposta é permitir que qualquer proprietário de um Xbox 360 possa acessar seus jogos salvos e seu perfil (incluindo amigos, conquistas e até mesmo itens e Microsoft Points) de qualquer lugar. A ideia é semelhante ao que a Sony fez com PlayStation 3, mas com alguns recursos a mais.
De acordo com Marc Whitten, vice-presidente dos serviços da Live, a novidade irá permitir que as pessoas possam aproveitar todo o conteúdo de seus consoles mesmo quando não estão em casa e com a comodidade de dispensar o uso de um dispositivo móvel para o transporte dessas informações.
Além disso, foi anunciado o chamado Beacon, uma forma de compartilhar na própria rede no Facebook quais títulos você deseja jogar e, automaticamente, a Live irá sugerir alguns usuários que estão no game naquele momento. Pela descrição, é possível imaginar que se trata de uma ferramenta para localizar parceiros no modo multiplayer entre seus contatos.
Perfil dos usuários e jogos salvos podem ser acessados de qualquer Xbox
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira(06/07/2011) que a atualização dos consoles do Xbox 360 já permite que os jogos e perfis dos usuários sejam salvos na nuvem. As informações são do site The Next Web.
Ou seja, os jogadores já podem acessar os dados salvos nos games a partir de qualquer Xbox no mundo, e não apenas no próprio console. Inicialmente, o recurso será disponibilizado para os jogos que estão no Xbox Live Arcade, e depois para outros.
"O armazenamento na nuvem permitirá que desfrutem a grande experiência de jogar no Xbox mesmo que você não esteja no próprio quarto dando a opção de salvar os jogos seguramente na nuvem, ao invés de fazer isso no disco rígido ou numa unidade de memória portátil", disse Marc Whitten, vice-presidente do Xbox Live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário