domingo, 13 de novembro de 2011

Insegurança é principal fator para jogadores não comprarem extras de jogos, diz estudo

  • Jogadores ainda não confiram em sistemas de proteção para comprar extras para jogos Jogadores ainda não confiram em sistemas de proteção para comprar extras para jogos
Uma pesquisa divulgada pela instituição norte-americana Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR) aponta que a maioria dos jogadores não compram extras por download para os jogos, pois não "confiam" na política de proteção de dados das empresas.
O estudo afirma que quase a metade dos jogadores (49%) de consoles de alta definição não compram DLCs, os chamados conteúdos adicionais por download. Destes, 47% se queixaram da falta de privacidade, seguidos por 38% que destacam também a impossibilidade de devolução do dinheiro caso fique insatisfeito com o produto.
Outros destaques entre as reclamações dos entrevistados são o alto preço praticado (32%) pelas distribuidoras, a falta de demonstrações (24%) para conhecer o extra, análises do produto (21%) ou até descrições inadequadas sobre o conteúdo (20%).
Por fim, a pesquisa da EEDAR revelou que 20 milhões de jogadores da América do Norte compraram extras para jogos em 2010, um número 34% maior do que o mesmo período analisado em 2009. Para 2012, a estimativa é ainda melhor, com uma geração de até US$ 1 bilhão em receitas relativas aos DLCs

Nenhum comentário:

Postar um comentário